Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / “Dia da Criança” é comemorado pelo Inmeq e Procon com atividades educativas

“Dia da Criança” é comemorado pelo Inmeq com o Procom, com atividades educativas

 

As crianças que participaram da atividade educativa aprenderam dicas com a equipe de técnicos do Inmeq para brincar com segurança

Por Marcos Guimarães

Tendo como ação de conscientização alertar aos pais no Dia das Crianças, quanto aos brinquedos que podem ser prejudiciais, por não possuírem certificação compulsória identificada pelo símbolo do Inmetro, o Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas, (Inmeq-AL) em parceria com o Procom, Sefaz, Ima e outros órgãos que compõem o Conselho Estadual de Proteção ao Consumidor (Ceprocon), participou no domingo, 13, das 9h30 às 16h, na área de Lazer da Av. Silvio Vianna, na Praia da Ponta Verde em Maceió, da II Edição da Feira de Trocas de brinquedos e das festividades alusivas ao “Dia das Crianças”.

Direcionadas a faixa etária de 0 a 7 anos de idade, a atividade educativa dos técnicos dos órgãos do CEPROCOM, realizou brincadeira direcionada as crianças como: palhaços, jogos interativos, teatros e a tradicional troca de brinquedos. Acompanhadas dos pais, as crianças dedicaram atenção especial à tenda do Inmeq, que distribuiu cartilhas do Inmetro, de Segurança Infantil e Criança Segura, além de jogos como sete erros e de pintura. Os técnicos exibiram também para gurizada alguns brinquedos de procedência duvidosas aprendidos pelas equipes do Inmeq (todos sem o selo do Inmetro).

Segundo Osman Navarro Junior, Gerente da Qualidade do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas, a orientação do Inmetro para os órgãos delegados nos estados, é informar aos pais para só presentear com brinquedos de boa procedência e que contenha o selo do Inmetro.