Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Encontro reuni dirigentes do Nordeste para definir renovação de convênio Inmetro

Encontro reuni dirigentes do Nordeste para definir renovação de convênio Inmetro

 

Texto de Antonio Barbosa

 

Os dirigentes dos órgãos delegados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), reuniram-se nesta terça-feira, 29, em São Luís, capital do Maranhão, com objetivo de verificar o desempenho das ações executadas pelos institutos na região nordeste.

 

De acordo com os representantes, este encontro é a prévia da reunião nacional que deverá acontecer em setembro deste ano. Entre os assuntos em pauta, estará a atualização o convênio do Inmetro com as respectivas autarquias, bem como a discussão de orçamento para atender as novas demandas administrativas e de fiscalização.

 

“É importante que nós façamos o máximo para cumprir as metas estipuladas no plano de trabalho, para que a gente possa cobras as melhorias necessárias. É visível que isso tem acontecido e espero que tenhamos esse retorno da coordenação nacional”, afirmou o diretor-presidente do Inmeq/AL, Luiz Pedro Brandão.

 

Embora o cenário nacional tenha sido desfavorável nos últimos meses, os dirigentes locais têm se empenhado em cumprir com as metas de fiscalização. A reunião plenária de setembro irá reunir presidentes das autarquias de todo o país e dará andamento ao plano de atividades para o próximo ano.

 

Participaram da reunião o coordenador-geral da RBMQL-I, Pedro Paulo Carvalho Neto; da coordenadora-geral substituta, Rita de Cassia Tudinho dos Santos e dos presidentes Adriano Nemésio Martins (Ipem-PE), Geraldo Carvalho Junior (Inmeq-MA), Rogério Alencar Araripe Pinheiro (Ipem-Fortaleza), Cyrus Alberto Benavides (Ipem-RN) e Maycon Danylo Araújo Monteiro (Inmeq-PI).