Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Inmeq atesta normalidade de fiscalização eletrônica em Maceió, diz SMTT

Inmeq atesta normalidade de fiscalização eletrônica em Maceió, diz SMTT

Equipe do Instituto de Metrologia e Qualidade foi acionada após denúncia de que radar na Avenida Rotary estaria marcando velocidade incorreta 

 

 

Laudo divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq) comprovou o correto funcionamento do equipamento de fiscalização eletrônica localizado na Avenida Rotary, em Maceió. Nessa terça-feira, 24, técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também estiveram na região para averiguar denúncia dando conta de que o radar estaria marcando de forma incorreta a velocidade dos veículos.

"Após solicitações, a SMTT realizou mais uma checagem nas lombadas eletrônicas. Fizemos um teste com nossa coordenação de trânsito, que foi até o local, e constatamos que os equipamentos estão realizando a medição correta das velocidades dos veículos que passam na região", afirmou o titular da SMTT, Antônio Moura.

Todos os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na capital, reforça a SMTT, passaram por verificações dos órgãos responsáveis antes de começarem a funcionar. Além disso, estiveram - durante um mês - funcionando em fase de testes, período no qual aferições também foram realizadas regularmente.

Os testes realizados pelo Inmeq utilizam um veículo adaptado para analisar se os equipamentos estão marcando a velocidade correta. Para cada modelo, há uma forma específica de verificação, com cinco passagens em velocidade acima do permitido e outras cinco em velocidade abaixo.

"Os fiscais do Inmeq realizaram novos testes na região e não constataram nenhuma irregularidade. O órgão realiza fiscalizações anualmente, mas é muito importante a participação da população neste período para o correto trabalho das verificações", explica o diretor presidente do Inmeq, Luiz Pedro Brandão.

Técnicos verificaram, ainda, o correto funcionamento da lombada eletrônica localizada na Avenida Assis Chateaubriand. Também neste caso, nenhum irregularidade foi detectada. 

"Quem suspeitar de qualquer tipo de problema deve entrar em contato com a SMTT por meio do telefone 118, para que possamos realizar novas aferições e, com isso, evitar que os equipamentos apresentem problemas", complementou o superintendente da SMTT.