Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Inmeq e Arsal tratam de convênio para fiscalização de cronotacógrafos
Inmeq e Arsal tratam de convênio para fiscalização de cronotacógrafos

Reunião entre Inmeq e Arsal sobre acordo de cooperação técnica (Foto: Antonio Barbosa)

Inmeq e Arsal tratam de convênio para fiscalização de cronotacógrafos

Ação conjunta dos órgãos irão trazer mais agilidade e segurança aos usuários de transporte coletivo

 

Texto de Maria Eduarda Bernardes

 

Em busca de melhorias para a população alagoana, o diretor-presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq - Al), Luiz Pedro Brandão, na última semana, participou de reuniões com o dirigente da agência reguladora de serviços públicos do estado de alagoas (Arsal), para construir um convênio de cooperação técnica visando mais dinamismo entre os órgãos.

Com o objetivo de trazer mais segurança para os usuários do transporte coletivo, o acordo vislumbra inicialmente tratar da obrigatoriedade do certificado de calibração dos cronotacógrafos para o licenciamento dos veículos na arsal. o equipamento é responsável por registrar o percurso e velocidade de veículos de transporte de passageiros.

De acordo com o diretor-presidente, a aproximação com a agência é uma maneira de viabilizar ações conjuntas.

“Achamos importante que esse convênio seja firmado para facilitar e trazer mais agilidade no processo de fiscalização desses equipamentos. Vemos como um caminho para que outras ações possam ser concretizadas sempre em benefício do cidadão.”

O encontro também contou com a presença do chefe de gabinete Aristeu Lopes, o diretor-técnico André Marsiglia e o gerente-metrológico José Padilha. 

Reunião entre Inmeq e Arsal sobre acordo de cooperação técnica (Foto: Antonio Barbosa)