Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Mais de 40 veículos são autuados em fiscalização na cidade de Maragogi

Mais de 40 veículos são autuados em fiscalização na cidade de Maragogi

Operação em parceria com instituto pernambucano tem como objetivo evitar irregularidades em transporte de passageiros

 

Texto de Rafael Biano

 

Em ação conjunta com o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), o Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq-AL) fiscalizou veículos de transporte de passageiros, escolares e de carga nas cidades de Maragogi e União dos Palmares. A operação realizada entre os dias 02 e 06/04, resultou em 43 autuações e mais 641 veículos abordados.

Os técnicos averiguaram os cronotacógrafos destes transportes, que informam a velocidade e a distância percorrida em função do tempo decorrido, esse equipamento é obrigatório em vans e ônibus que realizam transporte de passageiros, além de veículos de carga com peso bruto acima de 4.536 quilogramas.

Segundo o departamento técnico, ações como essa são feitas em todo o estado para verificação destes equipamentos. Desta vez, os fiscais foram a essa região onde o número de veículos desse tipo só aumenta devido o turismo. Os motoristas e as empresas que foram notificados tem prazo de 5 dias para regularização e, após aberto o processo administrativo, será possível apresentar defesa. Operações como esta, tem o intuito de combater as irregularidades no estado, e levar mais segurança e qualidade a quem necessita desses serviços.